O técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva após a vitória do São Paulo sobre o Juventude por 1 a 0 na noite de quinta-feira, 24, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador argentino destacou a força do grupo tricolor, que somou sua segunda vitória consecutiva na competição nacional.
“Fizemos alterações no segundo tempo que funcionaram bem, mas os créditos das mudanças não são para mim, e, sim, para os atletas que entraram muito bem. Nós achamos que o Ferreira poderia criar situações de um contra um e que faria os altos zagueiros adversários terem dificuldades, e foi o que aconteceu”, avaliou o comandante, destacando a grande jogada de Ferreira no gol da vitória, marcado por Luciano após assistência de Marcos Antonio.
Crespo também aproveitou para elogiar o bom momento vivido por Luciano. Os últimos cinco gols do São Paulo – todos sob o atual comando do técnico argentino – tiveram participação do camisa 10: três gols e duas assistências dele.
“Luciano é Luciano, o momento é feliz para todos. Vive grande fase sendo decisivo, está bem, e cada bola que ele toca é perigosa. Está fazendo gols, assistências e está jogando bem, o que é importante”, disse Crespo. “É muito importante também que conseguimos o segundo jogo consecutivo sem tomar gol”, completou Crespo.
O próximo compromisso do treinador e de seu elenco será neste domingo, 27, quando enfrentam o Fluminense, às 16h, no Morumbi, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.
*Com São Paulo Futebol Clube






