Hernán Crespo pode desfalcar o São Paulo no primeiro jogo após retorno da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O técnico foi anunciado no último dia 18 para substituir o ex-comandante argentino Luis Zubeldía, que conta com pendências burocráticas por parte da rescisão e impede o novo comandante de estar à beira do gramado contra o Flamengo pela 13ª rodada, no sábado, 12, às 16h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os termos do distrato contratual da saída de Zubeldía ainda não foram acertados no sistema, e com isso, Crespo não pode ser publicado como o novo treinador no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atleta tem como regra que o registro de um novo técnico só aconteça com a rescisão do anterior. A diretoria do São Paulo prevê a regularização da situação antes do embarque da equipe para a partida.
Em um acordo amigável, Luis Zubeldía deixou o cargo no último dia 16. Mesmo com a equipe viva na Libertadores e Copa do Brasil, o ex-comandante vivia momento conturbado no torneio nacional. Na 14ª posição, o time soma 12 pontos em 12 jogos, a um ponto da zona de rebaixamento.
A duas semanas comandando a equipe Tricolor, Hernán projetou metas para o segundo semestre, priorizando o Campeonato Brasileiro. O treinador retorna após quatro temporadas e realiza sua segunda passagem na equipe.
“No São Paulo não há muito para pensar. Tem de estar pronto para jogar. Todos temos de demonstrar estar na altura de São Paulo, que merecemos estar nesse lugar. É um momento difícil como sempre. É preciso entender que se pode errar, mas também podem acontecer coisas boas porque temos material para trabalhar bem. Temos jogadores que nos permitem sonhar”, comentou Crespo em sua apresentação no último dia 24.






