O Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 0 na manhã deste domingo, 24, no Pacaembu, na capital paulista, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, e saiu na frente na briga por uma vaga na decisão.
Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, as Brabas abriram o placar com Jaque Ribeiro, que recebeu cruzamento de Gi Fernandes e cabeceou firme para o fundo do gol. Aos 21, Aline arriscou o chute na tentativa do empate, mas a bola passou por cima do gol. Em seguida, aos 32, Maressa finalizou de primeira, com perigo, forçando a defesa da goleira corintiana.
Na volta do intervalo, aos 24 minutos, Isa roubou a bola e soltou uma bomba perto da trave. Mas, aos 31, foi a vez de o Corinthians ampliar a vantagem com a volante Day Rodríguez, que pegou o rebote do chute de Vic Albuquerque.
O São Paulo seguiu pressionando, criou algumas chances e buscou o gol, mas não conseguiu evitar a derrota.
Com o resultado deste domingo, o Corinthians pode perder por até um gol de diferença que se classifica para a final do Brasileirão. Já o São Paulo precisa vencer por uma diferença de três gols se quiser avançar diretamente à decisão. Se as Soberanas derrotarem as Brabas por dois tentos, a definição será nos pênaltis.
O duelo de volta entre São Paulo e Corinthians será no próximo domingo, 31, às 10h30. O local ainda não foi definido pela CBF.
De virada
Na outra semifinal, disputada também neste domingo, o Cruzeiro venceu o Palmeiras, de virada, por 3 a 1, na Arena Barueri, e também saiu com vantagem no primeiro confronto. Os gols da Raposa foram marcados por Letícia Ferreira, Vanessinha e Gaby Soares. Andressinha fez o único tento do Alviverde na partida.
Cruzeiro e Palmeiras voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 10h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.






