A Copa do Brasil contaminou a rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro. Times poupando jogadores, cobranças de torcida, treinadores irritados em entrevistas após o jogo. Curiosamente, alguns poucos times pareceram imunes ao que vem por aí no meio da semana e ao que aconteceu no meio da anterior.
É o caso do Cruzeiro, que teve um resultado bem ruim no jogo de ida da Copa do brasil contra o CRB no Mineirão, um empate sem gols. Vai precisar fazer o resultado em Maceió, mas nem isso impediu uma vitória gigante contra o Botafogo dentro do Engenhão, sem poupar jogadores e sem dosar a energia do time. Com isso, a Raposa voltou forte à briga pela liderança do Brasileirão. Parece que o time está centrado em disputar o Brasileiro e deixar a Copa do Brasil como segunda alternativa.
Para quem acredita que o fato de o Cruzeiro ter apenas duas competições facilita na hora das escolhas, o que dizer do Corinthians? Poupou vários de seus titulares e ficou no empate em casa contra o Fortaleza, que luta contra o rebaixamento. E o time de Dorival também tem duas competições para disputar.
Neste jogo, ficou claro que todos estão focados na partida contra o Palmeiras no meio da semana. Ao final da partida, a arquibancada gritou o tradicional “É quarta-feira!”. O outro lado deste confronto também foi contaminado na rodada do Brasileiro. Abel Ferreira poupou titulares contra o Vitória e só arrancou um empate quando lançou mão
de alguns titulares. Após o jogo, os nervos à flor da pele ficaram evidentes quando Abel abandonou a coletiva no meio.
E o Flamengo? No discurso priorizou o Brasileiro. Mas jogou mal contra o Ceará, apenas empatou por 1 a 1 e a torcida protestou fortemente nas redes sociais. O jogo contra o Galo no meio da semana, tratado até então como terceira prioridade, ganhou status de decisão. Na ida, o Fla perdeu em casa.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.






