A exatos três anos da Cerimônia de Abertura, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028 revelou a primeira versão detalhada do calendário das competições. Os Jogos marcarão o retorno do maior evento esportivo do planeta aos Estados Unidos após quase três décadas, prometendo uma edição voltada tanto para os espectadores locais quanto para o público global.
Com um total de 844 eventos valendo medalhas, o cronograma foi estruturado para maximizar a audiência e a experiência dos torcedores. A abertura oficial dos Jogos está marcada para uma sexta-feira, 14 de julho de 2028, às 21h (horário de Brasília), em uma cerimônia inovadora, que acontecerá de forma compartilhada entre dois icônicos palcos de Los Angeles: o LA Memorial Coliseum e o moderno e o SoFi Stadium. Já a Cerimônia de Encerramento será no dia 30 de julho, às 22h, exclusivamente no LA Memorial Coliseum.
Antes da Cerimônia de Abertura, diversas competições já estarão em andamento. Estão previstas partidas das fases iniciais de modalidades como futebol, basquete, rúgbi, hóquei sobre grama, críquete, handebol e polo aquático.
Um dos destaques do calendário é a inédita inversão na ordem das competições de atletismo e natação. Diferentemente do habitual, o atletismo será disputado na primeira semana, enquanto a natação ficará concentrada na segunda. A mudança ocorre porque a natação será terá como palco o SoFi Stadium, que precisará de adaptação para a instalação da piscina após a Cerimônia de Abertura.
Outra novidade é o esporte que dará a primeira medalha. Enquanto nas últimas edições o tiro esportivo definiu os primeiros medalhistas, em Los Angeles o triatlo é quem vai inaugurar o pódio no dia 15 de julho, um sábado, em Venice Beach.
Um momento que promete entrar para a história é o 15º dia de competições, que concentrará a maior quantidade de finais de toda a edição: serão 16 decisões de ouro e bronze em esportes coletivos, além das finais de 19 modalidades individuais, incluindo a natação.






