O técnico Cléber Xavier não resistiu à goleada histórica sofrida diante do Vasco neste domingo, 17, no Morumbi, e foi demitido pelo Santos logo após a partida. Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro Praiano foi atropelado por 6 a 0 pelo Gigante da Colina.
A demissão foi anunciada pelo time da Baixada Santista, no litoral paulista, em nota oficial. “O Santos FC comunica a saída do técnico Cléber Xavier. O Clube agradece os serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira”, limitou-se a escrever.
Cléber Xavier deixa o Santos após 15 jogos, sendo cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. O técnico já vinha sendo pressionado pela torcida por causa do baixo desempenho do time. Apesar das duas últimas vitórias seguidas no Brasileirão, a goleada deste domingo foi decisiva e selou o destino do treinador.
Agora, o Santos volta suas atenções para a contratação de um novo técnico. O nome de Jorge Sampaoli, que já comandou a equipe, tem sido ventilado nos bastidores do clube.






