Os jogadores do Chelsea resolveram doar uma quantia da premiação do título da primeira Copa do Mundo de Clubes para a família de Diogo Jota e André Silva, jogadores que foram vítimas de um acidente fatal de carro na Espanha, no dia 3 de julho.
A equipe inglesa recebeu 114,6 milhões de dólares (cerca de R$ 617 milhões) com conquista do título em cima do Paris Saint-Germain, e de acordo com o jornal The Athletic, 15 milhões de dólares (aproximadamente R$ 80,8 milhões) serão destinados à família dos atletas.
O elenco dos Blues decidiu repassar o valor a receber pela premiação do título em uma reunião interna, dez dias antes da grande final nos Estados Unidos, mesmo sem saber se o clube estaria na decisão do torneio.
O Chelsea não despontou como favorito na campanha, mas demonstrou potência após a fase de grupos, quando goleou o Benfica por 4 a 1 nas oitavas de final, venceu o Palmeiras por 2 a 1 nas quartas, bateu o Fluminense por 2 a 0 na semifinal e triunfou por 3 a 0 no duelo final com o PSG, conquistando o troféu da Copa do Mundo de Clubes de 2025.






