Após ser anunciado como substituto de Jack Doohan na Alpine para as próximas etapas da temporada, Franco Colapinto recebeu elogios de James Vowles, chefe da Williams. O dirigente destacou com entusiasmo o retorno do argentino à Fórmula 1, relembrando sua passagem marcante pela equipe britânica, onde conquistou seus primeiros pontos na categoria no ano passado.
“Estou orgulhoso por ele ter feito parte da nossa academia e por termos responsabilidade sobre o motivo de ele estar no grid hoje. O que vocês viram conosco é que ele se adaptou muito rápido. Sei que ele é extremamente rápido, então acho que, independentemente do prazo que eles estabelecerem, ele fará um bom trabalho nesse período”, comentou Vowles.
Sem vagas disponíveis na Williams para 2025 e 2026 – devido à chegada de Carlos Sainz e ao longo contrato de Alexander Albon – Vowles reforçou a importância do acordo feito com a Alpine para Franco à equipe francesa para ampliar a continuidade do argentino na Fórmula 1. “Há uma razão pela qual ficamos realmente felizes em fazer uma transação com a Alpine, porque eu realmente acho que é a melhor chance dele estar em uma vaga de corrida em 2025 ou, mais especificamente, em 2026”, explicou o dirigente de 45 anos.
Apesar de Colapinto não ter garantido uma vaga na equipe britânica, James Vowles destacou que o jovem piloto construiu uma base sólida de aprendizado durante seu tempo na Williams. Segundo o chefe de equipe, agora na Alpine, o argentino está no ambiente ideal para desenvolver ainda mais o seu potencial.
“Na verdade, acho que o aprendizado é inestimável, seja naquela equipe ou em qualquer outro lugar. A, é tempo na pista, B, é tempo e um ambiente difícil, e se você sair disso, só ficará mais forte como resultado. Franco está mais forte, então acho que ainda é o lugar certo para ele estar nesta fase”, finalizou ele.
Franco Colapinto fará sua estreia na temporada 2025 no primeiro treino livre do GP da Emilia-Romagna desta sexta-feira, 16, às 8h30, com cobertura completa no BandSports.






