Em um confronto entre brasileiras, Carol Solberg e Rebecca superaram as compatriotas Thâmela e Vic por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 22/20, e conquistaram o bronze no Mundial de Vôlei de Praia, em Adelaide, na Austrália, neste domingo, 23. Esta foi a única medalha do País no campeonato.
As letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova se sagraram campeãs mundiais pela primeira vez após derrotarem as norte-americanas Taryn Brasher e Kristen Nuss por 2 sets a 1 (21/15, 15/21 e 15/11).
Depois da partida, Carol celebrou a conquista e a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que aconteceu no sábado, 22. “Sim, é um dia incrível para mim, estou muito feliz. Também foi um dia maravilhoso para o mundo. Ontem, no Brasil, colocamos na prisão o pior presidente da nossa história. Bolsonaro está preso, e isso é tão importante que a gente celebre. Estou tão orgulhosa de ter esse registro agora. Eu nunca consegui acreditar que tivemos um presidente como ele”, comentou na entrevista, em inglês. “Vamos comemorar! Bolsonaro na cadeia, galera!”, finalizou em português.
Esta não foi a primeira vez que Carol se manifesta sobre política. Em 2020, ela lidou com uma ação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter gritado “Fora, Bolsonaro!” durante uma entrevista no Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Após o comentário, atleta foi multada, mas, posteriormente, absolvida.
Participação brasileira no Mundial
Atuais campeãs olímpicas e vices da última edição do Mundial, em 2023, no México, Duda e Ana Patrícia deixaram o torneio antes do duelo das oitavas de final por causa de lesão.
Já Evandro e Arthur Lanci fizeram a melhor participação do Brasil no masculino e ficaram na quinta colocação após serem eliminados nas quartas de final.






