Rafael Câmara deu mais um passo importante rumo à conquista do título da Fórmula 3. Com transmissão do BandSports na madrugada deste sábado, 2, o piloto brasileiro chegou em oitavo na corrida sprint na Hungria, no tradicional circuito de Hungaroring, e ampliou sua vantagem na liderança da categoria.
Por causa do grid invertido, o pernambucano da Trident largou em 12º e escalou o pelotão até a oitava posição para somar mais três pontos, chegando a 131, já somados os dois bonificados pela pole da corrida de domingo, 3. Com isso, ele tem 33 pontos de vantagem para o segundo colocado na classificação geral, Nikola Tsolov, da Campos Racing, que não pontuou e permaneceu com 98. Mesmo caso de Tim Tramnitz, da MP Motorsport, que saiu zerado da sprint e segue em terceiro com 93 pontos.
Para sair campeão antecipado da Hungria, Rafael precisa abrir uma vantagem de 40 pontos para o segundo colocado. Enquanto o brasileiro larga na pole no domingo, Tsolov se classificou apenas na 21ª posição do grid.
Segunda vitória
Tasanapol Inthraphuvasak, da Campos Racing, foi o vencedor da sprint race neste sábado e conquistou seu segundo triunfo na F3. O piloto tailandês foi seguido por Ugo Ugochukwu, da Prema, em segundo, e Charlie Wurz, da Trident, completou o pódio na Hungria.
A Fórmula 3 volta à tela do BandSports na madrugada deste domingo, a partir das 3h25 (horário de Brasília) e com a possibilidade de título antecipado para Rafael Câmara.






