O atacante Jonathan Calleri deu mais um passo importante em sua recuperação para retornar aos gramados. Após pouco mais de cinco meses desde a cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o argentino concluiu a etapa de fisioterapia e iniciará, na próxima semana, a transição para os treinos físicos com o restante do elenco do São Paulo.
A notícia foi o grande destaque do boletim médico divulgado pelo clube nesta sexta-feira, 10, em meio a um dia de treino sob chuva no CT da Barra Funda. Com o calendário paralisado pela Data Fifa, o time aproveita a folga de jogos para intensificar o trabalho técnico e físico antes de enfrentar o Grêmio, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Enquanto o argentino dá sinais positivos, outros atletas seguem em tratamento. O lateral Ryan ainda enfrenta um longo processo de reabilitação após cirurgia no joelho esquerdo, realizada em julho. André Silva também segue fora, tratando lesão ligamentar no joelho direito, com acompanhamento clínico e sem necessidade de cirurgia.
No setor defensivo, o zagueiro Rafael Toloi apresentou melhora significativa e já voltou a trabalhar com bola. Onze dias depois de lesionar a coxa esquerda, ele realizou corridas em alta intensidade e deve iniciar a transição física nos próximos dias. Luan, por outro lado, ainda cumpre rotina de fortalecimento por conta de uma lesão no adutor direito.
O São Paulo ocupa atualmente a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, e tenta aproveitar o período de pausa para recuperar peças importantes e manter a perseguição à zona de classificação para a Libertadores.






