Hugo Calderano precisou superar um início instável de partida na manhã desta quarta-feira, 21, para continuar sonhando com o título inédito do Mundial de Tênis de Mesa, que está sendo disputado em Doha, no Catar. Em uma partida tensa, o brasileiro número 3 do mundo venceu o cazaque Kiril Gerassimenko de virada por 4 sets a 2, parciais de 9/11, 9/11, 11/5, 12/10, 11/9 e 11/7, e avançou às oitavas de final do campeonato após 61 minutos de partida.
Atual 59º do ranking, Gerassimenko começou o confronto com muita variação de jogo e agressividade, enquanto Hugo parecia perdido e tendo dificuldades para entrar na partida. Com isso, o cazaque abriu 2 a 0 no placar com certa facilidade. Mesmo sem apresentar o mesmo nível do duelo anterior, quando arrasou o tunisiano Wassim Essid, Calderano conseguiu se reencontrar e fazer frente ao adversário, fechando as parciais seguintes e garantindo mais uma vitória no Mundial.
“Ele jogou muito bem desde o início, conseguiu variar bastante o ritmo das jogadas, e eu demorei bastante para encontrar o meu ritmo, não me senti bem do início ao fim da partida, mas foi muito importante me manter forte mentalmente quando estava perdendo por 2 a 0. Acho que essa foi a chave, continuar tentando achar as soluções, e jogar cada vez melhor. Passo a passo fui entrando mais na partida e jogando cada vez melhor”, avaliou o carioca.
Campeão da Copa do Mundo em abril, maior resultado de sua carreira e do tênis de mesa brasileiro, Hugo agora terá pela frente o experiente nigeriano Quadri Aruna. A partida acontece nesta quinta, 22, às 6h.






