Arrasador, Hugo Calderano não deu chances ao nigeriano Quadri Aruna na manhã desta quinta-feira, 22, e se classificou às quartas de final do Mundial de Tênis de Mesa, em Doha, no Catar. Com uma atuação de gala, perto da perfeição técnica e taticamente, o brasileiro atropelou o rival por 4 a 0, parciais de 11/4, 11/4, 11/4 e 11/6, e igualou a sua melhor participação em campeonatos mundiais, em 2021.
Ao contrário da rodada anterior, em que saiu perdendo por 2 a 0 e demorou a encontrar seu ritmo, nesta quinta o carioca elevou ainda mais o seu nível e neutralizou completamente o jogo do experiente Aruna, vencendo em menos de 30 minutos.
“Foi um jogo muito bom, só vendo esse jogo é difícil dizer realmente o nível dele, do que ele é capaz, ele já ganhou de todos os melhores jogadores do mundo, então era um jogador e um jogo muito perigoso. Fiz uma excelente atuação, consegui dominar o jogo do início ao fim, joguei em um nível muito mais alto que ontem, estou muito feliz com essa performance”, declarou Calderano.
Com este resultado, o número 3 do ranking está a uma vitória de garantir uma medalha inédita em mundiais, já que não há disputa pelo bronze nesta competição.
Campeão da Copa do Mundo em abril, Hugo vai enfrentar nas quartas o sul-coreano An Jae-hyun, que superou o francês Félix Lebrun por 4 sets a 3. Lebrun derrotou o brasileiro na disputa pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado.
Bruna Takahashi se despede
Na chave feminina do Mundial de Tênis de Mesa, Bruna Takahashi deu adeus ao sonho do título nas oitavas de final. A brasileira até saiu na frente da chinesa Chen Xingtong, mas levou a virada da número 3 do mundo com parciais de 10/12, 11/7, 11/8, 11/5 e 11/9. A chegada de Bruna às oitavas representou a melhor campanha da história do tênis de mesa feminino do Brasil em Mundiais.






