A desclassificação dos carros da McLaren no GP de Las Vegas foi ruim para ambos os pilotos da equipe, mas o prejuízo de Oscar Piastri foi maior do que o de Lando Norris, líder do campeonato. Além de vir de uma sequência de resultados abaixo do esperado e sem ir ao pódio há seis corridas, o australiano ainda viu o tetracampeão Max Verstappen empatar com ele em número de pontos (366), após a vitória na prova de domingo, 23. Apenas 24 pontos atrás de Norris, o piloto da Red Bull está mais vivo do que nunca na busca pelo quinto título consecutivo da Fórmula 1.
Diante deste cenário, Jenson Button acredita que as chances de Piastri de ser campeão este ano acabaram e que a disputa ficará concentrada entre Norris e Verstappen. Vale lembrar que o australiano liderou grande parte da temporada, mas seu desempenho despencou no segundo semestre.
“Acho que Lando deve se sentir confortável quando olha para o campeonato, mas acho que, no momento, ele vê Max como seu principal rival, e não Oscar”, comentou o ex-piloto e campeão da F1 em 2009.
“O campeonato ainda é muito, muito, muito difícil, mas se Max continuar com esse desempenho, há todas as chances [de ele ser campeão]”, disse Button.
Com apenas dois GPs e uma corrida sprint restando no calendário e 58 pontos em jogo, a F1 desembarca esta semana no Catar com a disputa pelo título mais acirrada do que nunca. As atividades da categoria começam nesta sexta-feira, 28, com cobertura completa do BandSports.






