Ao entrar em quadra neste sábado, 10, para a disputa da medalha de bronze no vôlei feminino contra a Turquia, o Brasil tinha a missão de esquecer a frustração da derrota na semifinal para garantir um lugar no pódio. Em um grande jogo, as brasileiras venceram por 3 sets a 1 e conquistaram o terceiro lugar na Olimpíada de Paris-2024.
O primeiro set teve algumas alternâncias no placar. A Turquia começou bem, abrindo 3 a 0. O Brasil se recuperou rapidamente, virou e abriu 8 a 4. A partir daí o jogo foi ponto a ponto até o final da parcial, quando as brasileiras conseguiram se impor e abrir uma pequena vantagem que foi mantida para fechar em 25 a 21 em belo bloqueio da bicampeã olímpica Thaisa.
No segundo set foi a vez de o Brasil começar abrindo 4 a 0 e a Turquia se recuperar e virar para 5 a 4. O jogo seguiu equilibrado, até o momento em que as brasileiras erraram algumas bolas e a Turquia abriu vantagem. As turcas chegaram a fazer 19 a 15 e parecia que o set estava perdido. Mas a seleção reagiu na hora certa e em uma virada incrível fechou o set por 27 a 25.
Perto de garantir a medalha de bronze, o Brasil começou focado o terceiro set. Ao contrário dos outros, nenhuma seleção largou na frente. A disputa era ponto a ponto, até que na reta final da parcial a Turquia fez dois pontos de saque e abriu vantagem, fechando por 25 a 22.
O quarto set começou nervoso, apesar de um ace do Brasil, a Turquia chegou a fazer 7 a 4. O Brasil se recuperou e fez seis pontos seguidos e começou a abrir no placar. As turcas então começaram a demonstrar nervosismo e as brasileiras fecharam fácil por 25 a 15 para garantir o bronze.