A Seleção Brasileira estreou da forma como queria no Campeonato Mundial Feminino de Vôlei: com uma vitória tranquila sobre a Grécia. Na manhã desta sexta-feira, 22, em Chiang Mai, na Tailândia, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães superou as gregas por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/16 e 25/16, e confirmou o favoritismo diante das rivais.
O Brasil entrou em quadra confiante e esbanjando intensidade no primeiro set, com destaque para a oposta Kisy, que começou como titular e foi responsável por 67% dos ataques da seleção na parcial.
Confortável na partida, a seleção fez valer ainda mais a sua superioridade no set seguinte e fechou com facilidade sem ser ameaçada pelas adversárias em momento algum. O terceiro set foi uma repetição dos dois primeiros, com o Brasil dominando completamente e fechando o confronto com facilidade.
“Fiquei muito feliz com a nossa vitória por 3 a 0. Nosso objetivo era entrar bem e fechar o nosso time. O primeiro objetivo foi concluído. Nosso time não tem uma só que vai fazer um milagre, mas temos atacantes muito boas, tanto as que estão jogando, como as que estão no banco. A gente tenta fazer sempre o melhor para conseguir vitórias”, falou Kisy, que assinalou dez pontos, em entrevista ao Sportv.
A capitã Gabi Guimarães brilhou mais uma vez e foi a maior pontuadora da seleção com 18 pontos, sendo 16 de ataque e dois de saque.
O Brasil já tem compromisso agendado para o domingo, 24, às 9h30, contra a seleção da França.






