O Brasil parou mais uma vez nos Estados Unidos e deixou escapar o inédito ouro olímpico no futebol feminino. Na decisão dos Jogos de Paris-2024, a seleção foi derrotada por 1 a 0 no Parque dos Príncipes e ficou com a prata pela terceira vez na história. O resultado foi o mesmo de Atenas-2004 e Pequim-2008, quando as norte-americanas também levaram o ouro com vitória sobre a Seleção Brasileira.
Embalado pela grande vitória sobre campeã mundial Espanha na semifinal, o Brasil parece não ter sentido a pressão e foi melhor que as norte-americanas no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Ludmila invadiu a área e teve a primeira chance clara, mas finalizou em cima da goleira Naeher. A atacante voltou aparecer aos 15 com o gol anulado pela arbitragem por impedimento.
A seleção levou perigo novamente nos acréscimos. Após cruzamento da esquerda, Gabi Portilho desviou de primeira e Naeher fez ótima defesa. Ao todo foram cinco finalizações do Brasil contra apenas duas das americanas.
O cenário da decisão se inverteu na volta do intervalo. Os Estados Unidos começaram no ataque e conseguiram abrir o placar aos 11 minutos. Mallory Swansea recebeu em profundidade e avançou sem marcação até finalizar com categoria sem chances para Lorena.
Após o gol sofrido, Arthur Elias promoveu alterações na tentativa do buscar o empate. Priscila e Marta foram a campo para melhorar o desempenho ofensivo. No entanto, a norte-americanas seguiam levando mais perigo nas finalizações de Rodman e Smith.
O nervosismo passou a tomar conta do Brasil, que errou muitos passes na construção das jogadas. A grande oportunidade do empate só veio nos acréscimos na cabeçada de Adriana, mas Naeher fez uma defesa sensacional e garantiu o pentacampeonato olímpico dos Estados Unidos.