O Brasil bateu a China de virada na manhã desta quarta-feira, 30, e segue vivo em busca do bicampeonato da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL, na sigla em inglês). Apesar do susto ao perder o primeiro set, a Seleção Brasileira se recuperou e venceu os donos da casa por 3 a 1, parciais de 29/31, 25/19, 25/16 e 25/21, na cidade chinesa de Ningbo.
Com o resultado, o Brasil volta à semifinal da VNL após três edições sem ficar entre os quatro melhores do torneio, resultado alcançado pela última vez em 2022. A seleção foi campeã em 2021, após ter ficado em quarto nos dois primeiros anos da competição.
Sem conseguir encaixar seu jogo e demonstrando nervosismo no início da partida, os comandados do técnico Bernardinho viram a China – que só se classificou para a fase final do torneio por ser a sede – brigar bastante e fechar o primeiro set. Depois do susto inicial, a seleção retomou o controle do confronto e selou a vitória sem grandes sobressaltos em 1h59.
Destaque do Brasil ao longo da competição, Alan voltou a se sobressair na partida desta quarta e foi o maior pontuador com 26 pontos, sendo 23 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. Lukas Bergmann, Honorato e Lucarelli também fizeram boa apresentação e se destacaram na defesa brasileira.
O Brasil agora aguarda o vencedor da partida entre Japão e Polônia, nesta quinta-feira, 31, às 8h (horário de Brasília), para conhecer seu adversário na semifinal, que está marcada para sábado, 2, às 8h (horário de Brasília).






