Em uma partida na qual mostrou muito pouco, a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Paraguai por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 10, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, em confronto válido pela oitava rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026.
Após o revés, o Brasil caiu para a quinta posição na classificação com dez pontos. A liderança continua com a Argentina, que soma 18 e foi derrotada pela Colômbia, segunda colocada com 16, por 2 a 1, também nesta terça.
Como forma de melhorar a performance da equipe, o técnico Dorival Júnior realizou uma mudança na escalação inicial, com a entrada de Endrick no comando de ataque no lugar de Luiz Henrique. No entanto, esta modificação não foi suficiente.
Diante de um Paraguai que apostou na força física e que não ofereceu oportunidades à equipe brasileira, a seleção atuou muito mal no primeiro tempo. Assim, o time de Dorival pouco criou e viu os donos da casa abrirem o placar aos 18 minutos, com o volante Diego Gómez acertando um belo chute de três dedos da entrada da área e superando o goleiro Alisson.
Após o intervalo, o técnico Dorival Júnior realizou algumas mudanças que elevaram um pouco o nível de atuação da Seleção Brasileira. Mas, fora bons lances de Luiz Henrique e de João Pedro, o Brasil pouco criou e acabou derrotado.
*Com Agência Brasil