Classificada às quartas de final da Liga das Nações de Vôlei (VNL, na sigla em inglês), a Seleção Brasileira feminina já sabe quem será sua adversária na etapa que será disputada na Polônia. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães vai enfrentar a Alemanha no próximo dia 24, às 15h (horário de Brasília), em Lódz. O Brasil terminou a fase de classificação na segunda colocação, com 31 pontos e 11 vitórias.
As brasileiras vão reencontrar as alemãs após vencê-las por 3 sets a 2 na primeira fase da competição, disputada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No entanto, o time sofreu uma baixa importante, a ponteira Ana Cristina, um dos destaques da seleção, teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo na vitória sobre a França no último dia 10, pela terceira etapa, e virou desfalque para o restante da VNL.
No chaveamento da Liga das Nações, o Brasil é o segundo cabeça de chave e duela contra o sétimo colocado, a Alemanha, que somou 23 pontos e sete vitórias em 12 partidas. Caso avance para a semifinal, a seleção enfrenta o vencedor do duelo entre Japão e Turquia, no dia próximo dia 26.
A final da competição está marcada para o domingo, 27, às 20h (horário de Brasília). A equipe busca seu primeiro título no torneio, do qual já foi três vezes vice-campeã.






