A Seleção Brasileira de Beach Soccer voltou a fazer história. Nas paradisíacas Ilhas Seicheles, o Brasil conquistou o hepta da Copa do Mundo da modalidade. Em uma final eletrizante, a seleção venceu Belarus por 4 a 3 e se sagrou novamente campeã mundial. Os gols do País na grande final foram marcados por Rodrigo (duas vezes), Lucão e Catarino, coroando uma campanha impecável da equipe canarinho.
O título marca mais do que a sétima vitória do Brasil em Mundiais de beach soccer, ele reafirma a hegemonia brasileira no esporte. Com o triunfo, a seleção ampliou sua vantagem como maior campeã da competição para sete títulos – conquistados em 2006, 2007, 2008, 2009, 2017, 2024 e 2025 –, cinco a mais que Portugal, segundo maior vencedor, com dois.
Nas areias africanas, o Brasil mostrou a força que o caracteriza como potência mundial. A equipe não apenas venceu todas as partidas, mas também registrou a melhor defesa do torneio, sofrendo apenas seis gols em toda a competição.
Campanha irretocável
Desde a estreia, a seleção deu demonstrações de que estava pronta para conquistar o hepta. Na fase de grupos, vitórias categóricas sobre Senegal, Espanha e Omã garantiram a classificação em primeiro lugar. Na etapa eliminatória, o Brasil passou por rivais tradicionais, incluindo um emocionante confronto com Portugal na semifinal, vencido por 3 a 2 nos minutos finais.
Na decisão contra Belarus, o Brasil foi bem desde o início, com uma atuação sólida tanto na defesa quanto no ataque, apesar da força do adversário. Lucão abriu o placar com um golaço, levantando o público na Paradise Arena, em Victoria. Belarus empatou ainda no primeiro período. Na segunda parte, a seleção fez 3 a 1, com gols de Rodrigo e Catarino.
No terceiro período, no entanto, Belarus reagiu e empatou: 3 a 3, deixando a partida em aberto. Mas a Seleção Brasileira soube se manter de pé e, quando faltava pouco mais de um minuto para o fim do tempo normal, Rodrigo selou a vitória com um chute certeiro que contou com a ajuda do morrinho artilheiro, garantindo a festa brasileira.
*Com Confederação Brasileira de Futebol






