A Seleção Brasileira masculina de vôlei começou com o pé direito a terceira fase da Liga das Nações 2025 (VNL, na sigla em inglês). Na madrugada desta quarta-feira, 16, em Chiba, no Japão, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho derrotou a Argentina e garantiu uma vaga na fase final da competição.
Líder da VNL com oito vitórias e 23 pontos, o Brasil levou a melhor no clássico sul-americano e superou os argentinos por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/23, 24/26 e 25/18.
Um dos destaques da seleção ao longo do torneio, o oposto Alan foi o maior pontuador da partida com 20 pontos, sendo 18 de ataque, um de bloqueio e um de saque. Honorato também contribuiu para o triunfo brasileiro com 18 pontos (17 de ataque e um ace).
“Estou muito orgulhoso da equipe. Fizemos uma boa partida hoje. Sabíamos que seria uma partida difícil contra a Argentina, é sempre difícil contra eles, porque eles têm um sistema defensivo muito bom”, avaliou Honorato.
“Sofremos um pouco no final do terceiro set e perdemos a chance de vencer em três sets. Mas tivemos uma ótima recuperação e estou orgulhoso da nossa equipe”, finalizou o ponteiro.
O Brasil volta à quadra nesta sexta, 18, para enfrentar o Japão em seu segundo jogo desta etapa. A fase final da VNL será disputada entre o próximo dia 30 e 3 de agosto em Ningbo, na China.






