O Brasil sobrou na estreia do Campeonato Mundial Sub-17 ao atropelar a seleção de Honduras por 7 a 0, em Doha, no Catar, na terça-feira, 4. Um dos destaques do duelo foi o entrosamento da dupla Ruan Pablo e Wenderson Dell que resultou em três gols, sendo um de Ruan e os demais de Dell. Também balançaram a rede Felipe Morais, Vitão, Angelo e Gabriel Mec.

A seleção comandada pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci volta a campo na próxima sexta, 7, contra a Indonésia, às 12h45 (horário de Brasília) e encerra a fase de grupos em duelo contra a Zâmbia, na segunda, 10, às 11h45 (horário de Brasília). A Seleção Brasileira Sub-17 está no Grupo H e busca o pentacampeonato da competição após os títulos de 1997, 1999, 2003 e 2019.
O Mundial vai até o próximo dia 27, e é o primeiro a reunir 48 seleções, divididas em 12 grupos – nos anteriores eram 24 equipes. Por decisão da Fifa, a partir desta edição, o campeonato será realizado anualmente, e não mais a cada dois anos.
O jogo
Bastaram oito minutos de partida para o camisa 7 Juan Pablo se livrar de dois marcadores na entrada da área e abrir o placar com um chute certeiro. Seis minutos depois, Arthur Ryan invadiu a pequena área e chutou certeiro, mas a bola desviou e Dell aproveitou para ampliar para a Amarelinha. Aos 18, foi a vez de Felipe Morais marcar o dele. Já nos acréscimos, Ruan Pablo cruzou na área para Thiaguinho, que arriscou um voleio, mas a bola desviou em Dell e acabou entrando. O Brasil foi para o intervalo com quatro gols de vantagem.
No segundo tempo, a seleção manteve o ritmo e voltou a marcar aos 13 minutos, com gol de cabeça de Vitão, após rebote do goleiro Fuentes. O sexto gol foi uma pintura: aos 29, Tiaguinho cruzou na área para Angelo, que chutou forte para o fundo da rede. Quem selou a goleada com classe foi Gabriel Mec, aos 44, após assistência de Vinícius Rocha.
*Com Agência Brasil






