Após sete anos de ausência, o Brasil voltará a ver um piloto da casa no grid da Fórmula 1 em Interlagos. Gabriel Bortoleto será o responsável por reacender o entusiasmo da torcida nacional no Grande Prêmio de São Paulo, etapa que marcará sua estreia como titular da categoria em território brasileiro.
O jovem piloto de 21 anos chegará ao Autódromo de Interlagos em clima de emoção e foco. Ele não esconde a ansiedade por competir diante do público brasileiro, mas destaca a importância de manter o equilíbrio.
“Acho que vai ser incrível. Vai ter muito apoio, com certeza, do Brasil. Quero correr no meu país pela primeira vez, quero correr em Interlagos. Acho que é uma pista fantástica, na qual não pude andar muito”, afirmou o novato da Sauber.
Bortoleto relembrou que sua última passagem por Interlagos aconteceu há quatro anos e admitiu que “nem lembra muito bem como foi”. Segundo ele, a preparação para a etapa brasileira segue o mesmo padrão das anteriores, apesar do formato com corrida sprint no sábado.
“Não vou mudar a forma como me preparo. Talvez a gente mude um pouco como vamos preparar a sessão de treino livre, operacionalmente falando”, destacou.
A proximidade da corrida em Interlagos vem após um bom momento no GP do México, onde chegou em décimo na corrida e pontuou novamente para a Sauber depois de resultados discretos em outras etapas, como nos Estados Unidos.
“Acho que há fins de semana bons e ruins. Já disse isso antes e repito: sou um novato. Isso não é desculpa para um bom fim de semana, mas quando você tem experiência, consegue enxergar as coisas de um jeito diferente. E tenho aprendido com isso. Fico feliz até, de ter passado por aquele fim de semana, porque abriu meus olhos para muita coisa”, analisou.
“Quando você só tem bons resultados, todo mundo fica feliz e tudo vai bem — então talvez você não olhe tanto para os pontos negativos do fim de semana. Mas quando as coisas não vão bem, você tende a olhar só para o lado ruim. Por isso acho importante ter alguns fins de semana assim, em que você consegue se observar e entender o que pode fazer melhor”, concluiu o brasileiro.
As atividades para o GP de São Paulo começam no dia 7 de novembro, com cobertura completa do BandSports.






