Gabriel Bortoleto viveu uma sexta-feira das mais fortes da Sauber em 2025 com o início das atividades para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O brasileiro terminou o TL1 em sétimo e o TL2, em sexto, e destacou que o desempenho foi animador desde os primeiros minutos.
“Eu estou confiante, acho que foi um dia positivo, tanto o FP1 quanto o FP2. Eu acho que a gente estava muito bem. Mas é positivo já começar um final de semana em uma boa posição, fazia um tempinho que a gente não tinha treinos livres bons assim”, falou o paulista em entrevista a Mariana Becker.
A Sauber está vivendo uma de suas melhores fases na temporada e conseguiu extrair um desempenho consistente do carro após uma grande atualização em Barcelona, brigando diretamente com a Haas, que cresceu na reta final, por uma melhor posição no Mundial de Construtores. Essa disputa vale a oitava posição no campeonato, mas também milhões em premiação, separados por apenas cinco pontos. No momento, a equipe suíça está na nona colocação, com 68 pontos, contra 73 da escuderia norte-americana.
“Obviamente quatro pontos parecem nada, mas para gente, que luta por muitas vezes sétimo, oitavo, sexto quando é um maravilhoso final de semana… então a gente precisa ter praticamente os dois carros nos pontos”, finalizou Bortoleto.
A Fórmula 1 volta à tela do BandSports neste sábado com a transmissão ao vivo do TL3, a partir das 7h20, e a classificação, às 10h50 para o GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada.






