A maré de resultados negativos de Beatriz Haddad Maia ganhou mais um capítulo neste sábado. Número 1 do Brasil e 21ª do ranking mundial, a paulista se despediu logo em sua primeira partida no WTA 1000 de Cincinnati, ao ser superada pela australiana Maya Joint, 44ª, por 6/4, 4/6 e 6/4, em um duelo de 2h57 marcado por dificuldades no saque e problemas físicos no set decisivo.
Bia cometeu 18 duplas faltas ao longo do confronto e, no terceiro set, demonstrou incômodo físico que limitou sua reação. O resultado representa a 12ª eliminação em estreias nesta temporada — a terceira consecutiva — e deixa sua campanha em 2025 com 10 vitórias e 22 derrotas. Os melhores momentos do ano até aqui foram a semifinal no saibro de Estrasburgo e as quartas de final na grama de Bad Homburg.
Cincinnati segue sendo um torneio ingrato para a brasileira. Esta foi sua quinta participação e a quarta derrota seguida logo na estreia. A única vez que passou da primeira rodada foi em 2017, quando saiu do qualifying e venceu um jogo na chave principal, antes de cair para Garbiñe Muguruza.
Inicialmente inscrita também nas duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund, Bia acabou se retirando da disputa. Agora, seu calendário segue para o WTA 500 de Monterrey, no México, na próxima semana, antes do retorno aos Estados Unidos para a disputa do US Open.
Do outro lado, Maya Joint avança à terceira rodada e espera a vencedora do confronto entre a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave 12, e a neozelandesa Lulu Sun.






