Em uma temporada abaixo do esperado, Beatriz Haddad Maia foi eliminada na estreia do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, na noite desta terça-feira, 29. A brasileira foi derrotada em 2h11min por Suzan Lamens, atual número 64 do mundo. A holandesa fechou o confronto por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3.
Bia iniciou bem o duelo no piso duro, mas sofreu revés logo após duas quebras de Lamens, que finalizou o primeiro set em 37 minutos. Logo em seguida, a paulista quebrou duas vezes, conseguiu abrir 5 a 0 e empatou o confronto com 6/1 na segunda parcial.
Suzan soube aproveitar dos erros de Bia, que não conseguiu construir as devoluções no terceiro set. Mesmo com dois match-points perdidos pela holandesa, ela finalizou a partida na terceira chance e se classificou para a próxima rodada. Este foi o segundo encontro das tenistas e a segunda vitória da holandesa – sendo a primeira no ano de 2021, no W60 de Oeiras, em Portugal.
A derrota de Bia Haddad representa mais uma oportunidade desperdiçada, especialmente por ela ser a cabeça de chave número 18 e ter um caminho teoricamente favorável nas primeiras rodadas. Adversárias mais bem ranqueadas, como a russa Ekaterina Alexandrova (15ª) e a italiana Jasmine Paolini (9ª), já haviam sido eliminadas precocemente.
Com mais um revés, Bia somou sua 21ª derrota em 31 partidas na temporada. Além da competição canadense, a brasileira vem de resultado negativo em Wimbledon, o que a impediu chegar na terceira rodada em Londres pelo terceiro ano consecutivo.
Agora, a paulista retorna seu foco para o próximo confronto nas duplas com Siegemund em Montreal, quando encaram na quinta-feira, 31, às 11h (horário de Brasília), Veronika Kudermetova e Elise Mertens, atuais número 2 do mundo.






