O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) rejeitou um recurso do Barcelona, e o time catalão deve enfrentar o Real Madrid, no domingo, 26, às 12h15 (horário de Brasília), sem a presença do técnico Hansi Flick no banco de reservas do estádio Santiago Bernabéu.
De acordo com o jornal Marca, o Barça, no entanto, recorrerá ao Comitê de Apelação da Federação Espanhola na última tentativa de mudar o cenário.
Como foi a expulsão de Flick
Flick foi expulso por Gil Manzano na vitória diante do Girona, por 2 a 1, no fim de semana passado. Ele reclamou da arbitragem por causa do tempo de acréscimo. Com isso, acumulou dois cartões amarelos seguidos e, na sequência, recebeu o cartão vermelho.
Na súmula, o árbitro alegou que o treinador alemão bateu palmas irônicas e fez gestos de desaprovação. No tribunal, o Barcelona alegou que os gestos não se referiam ao homem do apito, mas o argumento não foi aceito.
Thiago Alcântara no comando
Enquanto luta até o fim pela anulação da suspensão de seu comandante, o Barcelona já trabalha com Thiago Alcântara, ex-jogador hispano-brasileiro do clube e integrante da comissão técnica, para dirigir a equipe no primeiro clássico da temporada.






