A entrada da Cadillac na Fórmula 1 a partir da temporada de 2026 tem movimentado o mercado de pilotos, com diversos nomes sendo especulados para compor a nova equipe. Entre os candidatos, destaca-se o mexicano Sergio Pérez, que deixou a Red Bull no final de 2024 e atualmente avalia seu futuro no automobilismo.
Diretor da nova escuderia, Mario Andretti admitiu a busca por um nome experiente e não descartou a contratação do piloto de 35 anos. “O segundo piloto vai ser, definitivamente, um piloto com experiência que possa estar disponível. E nós todos sabemos que a seleção nesse sentido é bem clara. Talvez tenhamos três pilotos para escolher. Três pilotos, de forma realista, para escolher. E eu não vou te falar quais são”, afirmou à ESPN.
“Pérez é uma opção. Pode ser uma opção, é claro. Tudo o que eu posso dizer é que Liam Lawson fez Checo parecer muito, muito bom”, acrescentou Andretti, referindo-se ao péssimo desempenho do neozelandês pela Red Bull nas duas primeiras etapas da Fórmula 1.
Apesar de confirmar que Pérez está no radar, Andretti não deu maiores detalhes sobre as negociações e disse que a busca pela dupla de pilotos é mantida em sigilo.
“Gostaria de dizer, mas é algo que mantemos em segredo porque não queremos alimentar esperanças em áreas onde isso pode não acontecer. É muito importante mantermos isso entre nós até que uma decisão final seja tomada”, concluiu.