Cuca não é mais técnico do Atlético Mineiro. O clube informou em nota oficial na manhã desta sexta-feira, 29, a saída do treinador e do auxiliar técnico, Cuquinha, irmão do treinador. O comandante deixa a equipe após derrota para o Cruzeiro por 2 a 0 nas quartas de final da Copa do Brasil.
“O Galo agradece a Cuca e Cuquinha pelo profissionalismo e dedicação ao longo da temporada, deseja boa sorte a eles na sequência da carreira e pronta recuperação para o técnico em relação ao procedimento cirúrgico no ombro, realizado na manhã da última quinta-feira”, dizia a nota do clube.
Cuca retornou ao Atlético-MG em julho de 2024 para sua quarta passagem pelo clube e somou 47 jogos, sendo 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, e venceu o Campeonato Mineiro de 2025. Além disso, ele se consagrou como o técnico mais vitorioso da história do time mineiro após conquistar o título da Libertadores de 2013, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, e os quatro troféus do Estadual (2012, 2013, 2021 e 2025).
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições. Agradeço à comissão técnica e a todo o staff. Obrigado ao Carlos Alberto [Isidoro, supervisor de futebol], Pedro [Moreira, gerente de futebol], Victor [Bagy, diretor de futebol] e Bracks [Paulo Bracks, CSO do Clube]. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança”, falou Cuca.
“Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e no da minha família. Muito obrigado a todos!”, finalizou.
O auxiliar técnico Lucas Gonçalves comandará a equipe na partida deste domingo, 31, às 18h30, contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. O confronto será válido pela 22ª rodada do Brasileirão.






