O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta quinta-feira, 13, o pedido de recurso da defesa do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que havia sido suspenso por 12 jogos por supostamente ter beneficiado apostadores durante uma partida do Brasileirão de 2023. Por 6 votos a 3, os auditores do tribunal decidiram remover a suspensão e absolver o jogador rubro-negro.
Apesar de entenderem que Bruno Henrique não deve ser suspenso, os auditores estipularam que o jogador pague uma multa de R$ 100 mil.
Bruno Henrique havia sido condenado pelo STJD há cerca de dois meses, com 12 jogos de suspensão. O Flamengo, no entanto, entrou com pedido de efeito suspensivo, que foi concedido pela justiça desportiva e permitiu que o atacante continuasse jogando normalmente desde então.
Logo após a condenação, o Flamengo entrou com recurso no STJD contra a suspensão que havia sido dada a Bruno Henrique. O julgamento do recurso começou a ser analisado na última segunda-feira, no entanto, após o pedido de vista de um dos auditores, a sessão foi adiada e só foi retomada nesta quinta-feira.
O caso que levou Bruno Henrique a julgamento aconteceu em novembro de 2023. O atacante teria levado um cartão amarelo de forma proposital durante a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão de 2023. Bruno Henrique teria forçado o cartão para supostamente beneficiar apostadores.
Com o resultado do julgamento desta quinta, Bruno Henrique está liberado para continuar atuando pelo Flamengo normalmente.






