O Brasil conquistou um grande resultado no fim de semana na México Cup de patinação artística. Arthur Alcorte ganhou a medalha de ouro da categoria masculina ao totalizar 132,46 pontos na soma dos programas curto e livre. Além dele, Lucaz Filipe Trindade também colocou no peito a medalha dourada, mas ele foi o único inscrito da categoria júnior masculina. No feminino, Louise dos Santos ficou em décimo lugar na júnior entre 26 participantes.
A vitória de Arthur começou a ser desenhada na quinta-feira passada, quando ele ficou em primeiro lugar no programa curto com 48,55 pontos. O equatoriano Gabriel Martinez chegou perto do resultado do brasileiro ao marcar 44,14, enquanto o mexicano Emiliano Pacheco somou 27,64.
Na apresentação do programa livre, Alcorte deu show, ampliando a diferença sobre o segundo colocado. O brasileiro somou 83,91 contra 74,86 de Martinez. Na classificação final, Arthur levou o ouro com 132,46 pontos, enquanto o equatoriano ficou com a prata com 119,00. Pacheco completou o pódio com 93,94.
Na categoria masculina júnior, Lucaz foi o único inscrito na competição. Para levar o ouro, bastava completar as duas apresentações e ele fez bonito. No programa curto, marcou 38,96, mas elevou sua nota para 72,69 no programa livre. Ao todo, somou 111,62 pontos.
A competição mais disputada da México Cup de patinação artística foi a júnior feminina, e Louise conseguiu um ótimo resultado. No programa curto, a brasileira marcou 31,10 e ficou em 13º lugar. No programa livre, ela melhorou muito seu resultado. Com 61,78, ela foi a oitava melhor e subiu três posições na classificação geral. Ela terminou em décimo com 92,88 pontos.
*Com Confederação Brasileira de Desportos no Gelo






