A batida fortíssima de Gabriel Bortoleto gerou um grande momento de tensão na sprint race do GP do São Paulo deste sábado, 8. Na tentativa de ultrapassar a Williams de Alex Albon na última volta, o brasileiro perdeu o controle da Sauber e acertou o muro no fim da reta principal com muita violência, mas não sofreu ferimentos.
Em entrevista exclusiva à Band, o novato admitiu que tentou ser agressivo na ultrapassagem e lamentou o fato de a pista molhada em Interlagos ter atrapalhado a manobra.
“Eu me joguei nele, essa é a verdade. Estava há muitas voltas atrás [do Alexander Albon], falei para mim mesmo que precisava fazer alguma coisa e fui agressivo. Tenho várias teorias sobre o acidente, mas acredito que a pista estava um pouquinho molhada na hora de ultrapassá-lo e, quando eu freei, devo ter ido no molhado, saí voando e destruí tudo”, disse o jovem de 21 anos.
Apesar do esforço da Sauber para colocar o chassi reserva em ação na classificação, o carro não ficou pronto a tempo e Bortoleto não conseguiu disputar nem o Q1 e terminou sem tempo. Ele vai largar dos boxes neste domingo, 9, mas mantém a confiança em um bom resultado em sua estreia em casa.
“Os mecânicos fizeram um grande trabalho, de verdade. Eles reconstruíram um carro do zero em três horas. Faltaram alguns minutos, se a sessão fosse 15h15 ou 15h20, a gente teria ido para a pista sem nenhum problema”, lamentou.
“A gente vai correr normal, não tem muito segredo. Vamos tentar somar o máximo de posições possível o quanto antes. Vou tentar ser agressivo, mas eu quero correr aqui em Interlagos. Eu só fiz um treino e um quali da sprint. Eu pretendo dar o meu melhor e se der para ir para frente, ótimo”, finalizou o brasileiro.






