A Sauber segue acelerando seu desenvolvimento na Fórmula 1 e já mira um novo pacote de atualizações para o C45. A equipe de Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg revelou que trabalha para implementar as melhorias logo após a pausa de verão da categoria, em agosto.
O time suíço surpreendeu no GP da Espanha, onde trouxe atualizações que foram além de uma simples asa dianteira adaptada às novas regras de flexibilidade da FIA. O pacote incluiu um novo assoalho e sidepods reformulados, mudanças que melhoraram consideravelmente o equilíbrio aerodinâmico do carro. Como reflexo, Hulkenberg conquistou um excelente quinto lugar, enquanto Bortoleto terminou em 12º, seu melhor resultado até o momento na temporada.
Agora, a Sauber busca manter o ritmo de evolução, mesmo com a chegada de um novo regulamento técnico em 2026, que vai redesenhar completamente os carros da categoria. Ao contrário do que se poderia imaginar, a equipe não deve interromper o desenvolvimento do modelo atual tão cedo.
“As atualizações que trouxemos para Barcelona não serão as últimas da temporada de 2025”, garantiu Inaki Rueda, diretor esportivo da Sauber. “Temos outro grande pacote de atualizações planejado e que levaremos até o final da temporada. Elas já foram projetadas e produzidas, portanto, não haverá mais oportunidade de projetar coisas novas. Agora estamos nos concentrando em sua produção.”
A previsão é que essas novidades cheguem na segunda metade do campeonato, após as férias de verão no Hemisfério Norte. No entanto, o time tenta antecipar o cronograma. “No momento, esse novo pacote de atualizações está planejado para a segunda parte da temporada, após as férias de verão [de meio de ano]. Mas estamos tentando ver se podemos adiantar a produção”, finalizou Rueda.






