A queda precoce na segunda rodada do US Open, Grand Slam do qual era um dos favoritos ao título, serviu para Carlos Alcaraz viver uma experiência diferente e encontrar nova fonte de inspiração. Isso porque o tenista pôde acompanhar de perto o GP da Itália de Fórmula 1, em Monza, de onde saiu motivado para alcançar o seu melhor.
“Perder tão cedo no US Open foi muito decepcionante, não era aquilo que eu queria, mas me deu a oportunidade de ir ver a Fórmula 1, que é algo que eu habitualmente não faço. Fui diretamente de Nova York para lá, então nem tive muito tempo para pensar na derrota”, disse o atual número 3 do mundo.
“E isso foi bom. Aprendi muito com aquela experiência. O profissionalismo dos pilotos, a forma como lidam com o pré [corrida] é algo com o qual posso aprender e levar para os meus jogos. Fiquei muito impressionado”, completou Carlitos.
Alcaraz agora vai jogar a Copa Davis em Valência. A Espanha está no Grupo B junto de França, Austrália e República Tcheca. Duas equipes irão passar de fase. O tenista disse que o descanso que teve vai poder ajudar no desempenho.
“Tem sido difícil desfrutar das coisas que já alcancei porque tenho sempre pouco tempo para descansar. Desta vez, chego aqui com um pouco mais de descanso. O que tem o seu lado bom e ruim. Este grupo é o mais duro da Davis. De longe. Quando vi o sorteio percebi que íamos ter que suar para passar deste grupo e vamos lutar por isso. Se queremos ganhar, temos de bater os melhores. É essa a minha mentalidade”, falou o espanhol.