José Roberto Guimarães tem seu nome escrito na história do vôlei brasileiro. Com o bronze conquistado neste sábado, 10, em Paris-2024 com a seleção feminina, ele chegou a cinco medalhas olímpicas, três ouros, uma prata e um bronze, Após a conquista, o treinador deixou em aberto o seu futuro comandando a seleção.
“O que a gente combinou é conversar com a federação e fazer um retrospecto. A gente se preparou bem, foi bem feita. O futuro eu não sei, ainda não me preparei para esse momento. Tem família e um monte de coisa que a gente tem que pensar. Papai do céu tem que mostrar o caminho”, disse ele ao SporTV.
Zé Roberto é o único tricampeão brasileiro em Jogos Olímpicos. Ele conquistou o ouro com a seleção masculina em Barcelona-1992, e com a feminina em Pequim-2008 e Londres-2012, além da prata em Tóquio-2020 e agora o bronze em Paris-2024.
“Minha quinta medalha. Esse é o significado da Olimpíada, alguém perde, alguém ganha. Persistimos do início ao fim. Hoje estava muito preocupado. A gente tem que valorizar essa medalha. Ser medalhista é história, a gente queria muito o ouro, mas os outros também. Foi importante a atitude, ter representado povo do jeito que representamos. Isso que a gente quer o tempo todo, representar a bandeira, nossa gente. Elas fizeram isso, se doaram o tempo inteiro”, comentou ele.