O Palmeiras oficializou na sexta-feira, 29, a contratação do meio-campista Andreas Pereira, que estava no Fulham, da Inglaterra, e coleciona convocações para a Seleção Brasileira. O jogador de 29 anos passou por exames médicos durante a semana e firmou vínculo com o Verdão até 31 de dezembro de 2028.
“O interesse que o Palmeiras demonstrou por mim foi muito especial e gratificante. Agradeço à presidente Leila Pereira, ao (diretor de futebol) Anderson Barros e ao (técnico) Abel Ferreira por confiarem no meu trabalho e me oferecerem a oportunidade de vestir a camisa de um clube gigantesco. Não vejo a hora de chegar ao Brasil para me juntar aos meus novos companheiros e estar dentro de campo para ajudar a equipe”, declarou Andreas.
O novo palestrino destacou ainda que “o carinho demonstrado pela torcida palmeirense tem sido muito especial”. “Recebi inúmeras mensagens de apoio que me deram a certeza de que tomei a melhor decisão quando aceitei a proposta do Palmeiras. Até comentei com os meus pais e a minha esposa: quando você percebe que uma torcida tão apaixonada quer que você venha jogar em um clube gigantesco, você se sente acolhido e seguro de que fez a melhor escolha”, completou.
Nascido em Duffel, na Bélgica, filho de pai brasileiro que à época atuava no país europeu, Andreas deu os primeiros chutes no Lommel-BEL e se formou nas categorias de base do PSV Eindhoven-HOL e do Manchester United-ING, pelo qual estreou profissionalmente em 2014. Ele também passou por Granada, Valencia, Lazio e Flamengo antes de chegar ao Fulham.
Andreas é o 12º reforço alviverde para 2025. Antes dele, chegaram o goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o lateral-direito Khellven, o lateral-esquerdo Jefté, os meio-campistas Emi Martínez e Lucas Evangelista e os atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque.






