O meia Andreas Pereira vestiu oficialmente a camisa 8 do Palmeiras nesta quinta-feira, 11, e não escondeu a empolgação com o novo desafio. Recém-chegado do Fulham, da Inglaterra, o jogador apontou a estrutura do clube e a visibilidade junto à Seleção Brasileira como fatores decisivos para a escolha.
“Foi um grande clube que é o Palmeiras, a estrutura que pode proporcionar para um atleta. Brigar por todos os títulos e é uma vitrine para a Seleção. Mal cheguei e fui convocado. É um projeto muito bom para mim e minha família, então não foi difícil”, afirmou.
O Palmeiras já havia tentado contratar Andreas em janeiro. Na época, o meia optou por permanecer no Fulham. Segundo ele, a insistência da diretoria do Verdão nas negociações foi decisiva para o acerto.
“A gente realmente teve conversas em janeiro, eu estava no meio da temporada no Fulham. Foi difícil com o Fulham, mas acredito muito em Deus e acredito que o momento certo era agora”, comentou. “As negociações de janeiro ajudaram para saber o carinho que o Palmeiras teve comigo, me queriam tanto. Senti que era um clube que me queria muito e passou essa mensagem para mim e minha família. Foi importante para mim”.
Andreas Pereira também comentou o episódio que marcou sua passagem pelo Flamengo, quando falhou no lance do gol de Deyverson na final da Libertadores de 2021, justamente contra o Palmeiras. O jogador disse não carregar mágoas daquele momento.
“O que aconteceu no passado, passou. São coisas normais, provocação de torcida é normal. Eu sou profissional e não fico vendo isso. Estou focado em estar aqui e me adaptar o mais rápido. Não ligo muito para essas coisas, quero mostrar meu futebol para a torcida fazendo gols, dando assistências e conquistando vitórias, que é o mais importante”, afirmou.
Com passagem por clubes como Manchester United, Valencia, Granada e Lazio, além do período no Flamengo, o meia agora mira um ciclo vencedor no futebol brasileiro.
“Eu cheguei nesse grande clube e quero escrever minha história a partir do próximo jogo e escrever uma linda história. Para mim é o mais importante. Espero que possa ficar aqui o máximo de tempo possível e ser vencedor o máximo possível”, finalizou.
Andreas já está regularizado e pode fazer sua estreia com a camisa do Palmeiras neste sábado, 13, contra o Internacional, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.






