Fernando Alonso voltou a demonstrar confiança no talento de Felipe Drugovich e acredita que o brasileiro merece uma chance no grid da Fórmula 1 na temporada 2026. O bicampeão mundial destacou não apenas o currículo do paranaense, mas também o desempenho diário na Aston Martin, onde atua como reserva desde 2023.
Campeão da Fórmula 2 em 2022 com a segunda maior vantagem de pontos da história da categoria, Drugovich, hoje com 25 anos, soma participações em treinos livres e testes pela Aston Martin. Para Alonso, esse histórico já é prova suficiente de que o brasileiro merece uma chance no grid.
“Seria ótimo ver Drugovich na F1. Tem um talento incrível, o título conquistado na Fórmula 2 foi uma demonstração disso”, afirmou o espanhol. “Podemos ver isso aqui todos os dias, quando trabalhamos juntos. O trabalho no simulador, alguns dos treinos livres que fez. Sempre entregou o desempenho que a equipe pedia, mesmo com quilometragem muito limitada. Seria interessante vê-lo em um assento de titular, e espero que isso aconteça“, concluiu.
À espera de uma chance na Fórmula 1, inclusive com rumores que o colocam como candidato a um assento na Cadillac, Drugovich se mantém em atividade em diferentes competições. Pela própria Cadillac, disputou provas de endurance, como as 24 Horas de Le Mans deste ano, e também marcou presença na Fórmula E, onde participou da rodada dupla em Berlim pela equipe Mahindra.






