Fernando Alonso deixou o Circuito de Marina Bay com motivos para sorrir após o primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio de Singapura. Líder no primeiro treino e quarto colocado no TL2, o bicampeão mundial da Fórmula 1 destacou que a Aston Martin parece ter reencontrado a competitividade em um traçado de alta pressão aerodinâmica, cenário em que o AMR25 tem mostrado maior eficiência nesta temporada. O espanhol classificou esta sexta-feira, 3, como a mais promissora até agora em 2025, mas ressaltou que a prova real virá na classificação.
“Parece um pouco melhor do que os Grandes Prêmios anteriores”, avaliou Alonso, que ainda enxerga espaço para evolução no acerto do carro. “Ainda não está em um lugar confortável, especialmente no eixo dianteiro. É algo para trabalhar hoje à noite.”
“Acho que, com as duas sessões entre os quatro primeiros, provavelmente foi a melhor sexta-feira até agora. Mas, como eu disse, às vezes na sexta-feira corremos com programas diferentes dos outros, ou com combustível diferente”, comentou. “Não é a primeira vez que isso acontece, então o verdadeiro teste é amanhã, na classificação. Mas estamos um pouco mais otimistas do que nas duas corridas anteriores.”
Companheiro de equipe de Alonso, Lance Stroll também aprovou o início das atividades em Singapura após terminar o TL2 na sexta colocação.
“Algumas boas voltas hoje. Aprendemos muito. Acho que melhoramos o carro do começo ao fim do dia, então foi bom”, declarou o canadense. “Com a temperatura caindo e a pista diferente, tive uma boa sensação no carro. Fomos competitivos naquela sessão, então veremos o que podemos fazer amanhã.”
Com a confiança em alta, a dupla da Aston Martin volta a acelerar neste sábado, 4, a partir das 6h30, no terceiro treino livre em Singapura com transmissão ao vivo do BandSports.






