A Alemanha recebeu a Eslováquia nesta segunda-feira, 17, em Leipzig, precisando apenas de um empate para conquistar a classificação à Copa do Mundo de 2026. Porém, os tetracampeões mundiais fizeram muito melhor. A equipe de Julian Nagelsmann goleou o adversário, em jogo válido pela última rodada das Eliminatórias Europeias, e garantiu presença na próxima Copa.
Quem também carimbou a vaga foi a Holanda. Jogando em casa, a Laranja Mecânica goleou a Lituânia e estará no Mundial do próximo ano.
Confira abaixo como ficou a situação de Alemanha e Holanda nas Eliminatórias:
Alemanha 6 x 0 Eslováquia
A Alemanha chegou à última rodada com 12 pontos, na liderança do Grupo A. A Eslováquia, em 2º lugar, com os mesmos 12 pontos, levava desvantagem no saldo de gols em relação ao time alemão e precisava vencer o confronto direto para garantir o primeiro lugar e se classificar para a Copa.
Quando a bola rolou, o que se viu foi um atropelo da Alemanha, que fechou as Eliminatórias na liderança da chave e tentará o penta mundial em 2026. Já a Eslováquia terá de disputar a repescagem.
Holanda 4 x 0 Lituânia
A Holanda entrou nesta última rodada praticamente classificada. Com 17 pontos e saldo de gols 19, a Laranja Mecânica só perderia a liderança do Grupo G caso fosse derrotada pela Lituânia, e a Polônia (2ª colocada com 14 pontos e saldo 6) conseguisse uma goleada histórica sobre Malta.
Sem sustos, a Holanda não deu sopa para o azar, bateu a Lituânia por 4 a 0 e confirmou a vaga. A Polônia, por sua vez, venceu Malta por 3 a 2 e irá disputar a repescagem.






