Carlos Alcaraz fez mais uma partida de altos e baixos no Masters 1000 de Roma, mas novamente foi capaz de superar os percalços e derrotou Karen Khachanov na manhã desta terça-feira, 13, para avançar às quartas de final no saibro da capital italiana pela primeira vez na carreira.
Esta foi a quinta vitória do espanhol contra nenhuma do russo em confrontos entre eles, mas não foi um triunfo fácil e Alcaraz precisou de 2h28 para fechar a partida em 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.
“É incrível conseguir a vitória no final contra um cara tão grande e tão duro como Khachanov”, disse Alcaraz. “Fisicamente, tive um pouco de dificuldade. Não senti nenhuma dor em nenhuma parte do corpo, mas estava cansado. A partida foi muito difícil. Tive que correr muito, então estou muito orgulhoso da forma como lutei por cada bola.”
“Em uma pausa no segundo set, dali até o final do segundo, provavelmente perdi um pouco o foco. Ele começou a jogar muito bem, mas fiquei muito feliz em esquecer isso e entrar no terceiro set da melhor forma possível. Eu simplesmente lutei e estou muito feliz com isso”, celebrou o tenista de 22 anos.
O próximo adversário do espanhol será Jack Draper. O britânico bateu o francês Corentin Moutet de virada, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3. Alcaraz e Draper já se enfrentaram em cinco oportunidades, com vantagem para Carlitos, que soma três vitórias contra duas derrotas.
“Jack está jogando muito bem. A forma como ele vem jogando é realmente excelente. Tenho assistido às partidas dele. A maneira como ele joga é incrível, e preciso estar preparado para isso. Acho que vai ser uma grande batalha”, avaliou o número 3 do mundo.






