Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo em cima de Lorenzo Musetti, Carlos Alcaraz repetiu a dose nesta sexta-feira, 16, e passou novamente pelo italiano para, desta vez, chegar à final em Roma.
Em 2h03 de jogo, o espanhol superou o vento que atingiu a quadra central do Foro Itálico e fez 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(4), para garantir sua vaga na decisão do torneio na capital italiana pela primeira vez. Com este resultado, ele igualou um grande do tênis, o ex-líder do ranking Stefan Edberg, chegando à marca de segundo maior número de vitórias nos 100 primeiros jogos em torneios de nível Masters 1000. Agora, Carlitos tem 77 triunfos contra 23 derrotas, ficando atrás apenas do compatriota e lenda viva do esporte Rafael Nadal, com 83 a 17.
“Hoje foi um dia realmente difícil com as condições, o vento estava difícil de jogar”, comentou Alcaraz.
“Não se tratava de jogar um tênis brilhante e espetacular. Tratava-se de jogar um tênis inteligente, sólido, ir até o ponto em que se pode e esperar a oportunidade de jogar agressivamente. Acho que fiz isso muito bem, mantive-me mentalmente forte quando as coisas não correram bem para mim”, avaliou o espanhol, que vai assumir o segundo lugar do ranking a partir de segunda-feira, 19, quando sai a nova atualização de ranking da ATP.
Já classificado, Alcaraz vai enfrentar na final do Masters 1000 de Roma, no domingo, 18, o vencedor da partida entre o número 1 do mundo, Jannik Sinner, e Tommy Paul, que será disputada ainda nesta sexta.






