Com gol salvador no final do jogo, o Al Hilal empatou com o Al Wehda, por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, 21, no estádio Príncipe Abdullah al-Faisal, em Jeddah, pela 33ª rodada da Liga Saudita. A equipe de Riad se garantiu na vice-liderança da tabela antes da rodada final e assegurou uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia.
Logo aos 10 minutos, Mohammed Al Qahtani ganhou do zagueiro na velocidade e passou a bola para Malcom. O brasileiro finalizou de canhota no travessão e quase abriu o placar do jogo. Depois de uma cobrança de escanteio dos visitantes, aos 26, Salem Al Dawsari finalizou da entrada da grande área e obrigou Ahmed Al Rashidi a fazer uma linda defesa que resvalou no travessão. No rebote, Sergej Milinkovic-Savic chutou para fora na última grande chance do primeiro tempo.
Depois do intervalo, já aos 5 minutos, após um cruzamento do lado direito, Juninho Bacuna venceu a disputa aérea e tocou para Abdulaziz Noor, que chutou de pé direito para abrir o marcador da partida. Nos acréscimos, aos 47, Rúben Neves tocou para Milinkovic-Savic, que se jogou na bola e bateu de canhota para igualar o placar.
Com o resultado, os mandantes ficaram na 15ª posição, com 33 pontos conquistados. Já os comandados do técnico interino, Mohammed Al Shalhub, permaneceram na segunda colocação da tabela, com 72 pontos, e confirmaram sua classificação para a Champions Asiática na próxima temporada.
Na última rodada do Campeonato Saudita, o Al Hilal enfrentará o Al Qadsiah, na segunda-feira, 26, no estádio Rei Fahd, em Riade. O Al Wehda visitará o Al Ettifaq, no mesmo dia, no estádio Prince Mohamed bin Fahd, em Dammam.






