Com uma grande demonstração de resiliência, o Al Ahli foi buscar o placar duas vezes e superou o Al Nassr por 5 a 3 nos pênaltis e conquistou o segundo título da Supercopa Saudita, neste sábado, 23, em partida transmitida pelo BandSports. No tempo regulamentar, os times empataram por 2 a 2, com gols de Kessié e Ibañez para os campeões e de Cristiano Ronaldo e Brozovic para a equipe de Jorge Jesus.
O time do técnico alemão Matthias Jaissle chegou a ficar atrás no placar por duas vezes, mas não se entregou em momento algum e buscou o empate já nos momentos finais do primeiro e segundo tempos. Nos pênaltis, o Al Ahli converteu todas as cobranças, para levantar mais um troféu da Supercopa.
O jogo
O Al Nassr dominou praticamente todo o primeiro tempo, emplacando uma chance atrás da outra, mas sem conseguir convertê-las em gol. Wesley chegou a ficar cara a cara com Mendy, mas acabou chutando para fora. Aos 21 minutos, Cristiano Ronaldo tentou uma linda bicicleta, mas novamente o goleiro do Al Ahli entrou em ação para impedir que o craque português marcasse.
Em um contra-ataque, CR7 tocou na ponta esquerda para Yahya, que tentou o cruzamento, mas a bola bateu na mão de Majrashi e foi marcado pênalti. Cristiano foi para a cobrança, bateu forte no meio do gol e abriu o placar para o Al Nassr aos 41 minutos da etapa inicial.
Toney empatou pouco depois, aos 44 minutos, mas foi marcado impedimento e o gol, anulado. O Al Ahli não desistiu e continuou pressionando. Já nos acréscimos, na última bola do primeiro tempo, aos 52, Kessié mandou um belo chute do limite da grande área, a bola desviou em Simakan e superou o goleiro Bento para empatar a partida.
Após o intervalo, as duas equipes voltaram a campo imprimindo grande intensidade ao jogo, o que resultou em chances para os dois lados. Aos 25 minutos, após cruzamento de Toney, Al Albrikan ficou cara a cara com o goleiro brasileiro Bento, mas mandou a bola na trave e desperdiçou a oportunidade de virar o jogo.
Aos 36 minutos, Brozovic aproveitou erro de Kessié, tomou a bola do jogador marfinense e mandou para o fundo da rede, deixando Mendy sem reação e colocando o Al Nassr na frente novamente.
O Al Ahli repetiu o roteiro do final do primeiro tempo e, aos 43 minutos da etapa final, voltou a empatar o confronto, dessa vez com Ibañez. Mahrez cobrou escanteio, o goleiro Bento saiu, mas não achou nada, e o zagueiro brasileiro subiu para marcar de cabeça e igualar o placar mais uma vez.
Apesar da pressão do Al Nassr, a partida foi para os pênaltis. Com ótimas cobranças, os jogadores mantiveram o empate até o 3 a 3. Mas, então, Al-Buraikan converteu para o Al Ahli e Khaibari perdeu em seguida, decretando a vantagem do rival. Coube ao atacante brasileiro Galeno bater a última cobrança e decretar o título do Al Ahli.
Veja os melhores momentos da partida:






