O Flamengo embarcou para Lima, no Peru, nesta quarta-feira, 26, para a disputa da final da Libertadores. A grande decisão, contra o Palmeiras, acontece no sábado, 29, às 18h (de Brasília). Como já é tradicional nestas ocasiões, a torcida flamenguista acompanhou todo o trajeto dos ônibus rubro-negros, do Ninho do Urubu até o Aeroporto do Galeão, fazendo uma grande festa, também conhecida como “AeroFla”.
Uma verdadeira multidão de torcedores seguiu lado a lado com os veículos, portando bandeiras, soltando fogos de artifício e entoando músicas de incentivo ao time carioca.
Durante o trajeto, dezenas de torcedores subiram no teto do ônibus que levava os jogadores. Alguns fãs chegaram a entrar no veículo pela saída de emergência.
Quando os ônibus se aproximaram do aeroporto, a Polícia Militar precisou agir para conter a multidão. Os torcedores desceram dos tetos dos veículos e houve uma confusão entre a torcida e os policiais, que dispararam balas de borracha e bombas de efeito moral.
O voo com a delegação do Flamengo decolou do Aeroporto do Galeão por volta das 18h. A previsão é de que a equipe rubro-negra chegue em Lima às 23h25 (de Brasília). A delegação, então, se dirigirá ao hotel da concentração, onde irá jantar.






