Após o empate por 0 a 0 com o Fluminense, no Allianz Parque, na noite de sábado, 22, o técnico Abel Ferreira afirmou que considera a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro praticamente encerrada para o Palmeiras. Com o resultado e a vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, o time alviverde ficou a quatro pontos do líder, restando apenas três rodadas.
“Mas temos aí, não adianta dizer. Acho que devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo a meio de semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos que é melhor, mas acho que o campeonato está entregue e, na altura certa, iremos falar aquilo que foi este Campeonato Brasileiro”, afirmou o treinador, citando a final da Libertadores, contra o próprio Flamengo, no próximo dia 29.
Desgaste e convocações
Abel também comentou o momento irregular da equipe, que chegou ao quarto jogo sem vitória, sendo os últimos três sem marcar gols. O treinador português apontou a perda de jogadores por convocações, o acúmulo de partidas e a ausência de peças fundamentais no meio-campo como fatores decisivos para a queda de rendimento.
“Não há tempo para respirar, nem para descansar. Nota-se perfeitamente que estamos a tentar, mas sem ser criativos. Um por um, você vê que não foi boa a parada da [Data] Fifa, não foi bom jogar sem sete ou oito jogadores, não foi bom perder atletas castigados que são fundamentais no motor do meio-campo”, avaliou o técnico.
O Palmeiras agora inicia a preparação para enfrentar o Grêmio na terça-feira, 25, em Porto Alegre, antes da final da Libertadores contra o Flamengo, no sábado, 29, em Lima, no Peru.






