A oitava passagem de Abel Braga no comando do Internacional começou com o pé esquerdo após uma declaração homofóbica, seguida de um pedido de desculpas nas redes sociais. O técnico – que foi anunciado no sábado, 29, após a demissão de Ramón Díaz – usou a expressão “parece um time de viado”, quando se referiu ao uniforme rosa usado pelo time em apoio à campanha de conscientização de combate ao câncer de mama no mês de outubro.
“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamos, vamos Inter!”, declarou Abel em suas redes sociais, horas após sua apresentação no clube.
A declaração do treinador repercutiu negativamente em seu retorno ao clube gaúcho. Ele foi contratado pelo Inter na reta final do Campeonato Brasileiro e atuará apenas nas últimas duas rodadas da competição. A urgência da diretoria apareceu após o time entrar na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 41 pontos.
Aos 71 anos, Abel se tornou mais uma aposta do Colorado. O comandante havia se aposentado como treinador em 2022, mas no ano seguinte assumiu a coordenação técnica do Vasco. O técnico carioca chegou a trabalhar com Ramón no Gigante da Colina e foi parte da comissão que salvou o elenco do rebaixamento na temporada de 2023.
Na luta pela permanência na Série A, o Inter enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, 3, às 20h, na Vila Belmiro, na Baixada Santista. Para finalizar a temporada, o Colorado recebe o Bragantino no domingo, 7, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).






