Nada de gols no primeiro capítulo da final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 17, Corinthians e Vasco fizeram um jogo movimentado, mas ficaram no empate por 0 a 0 na Neo Química Arena pelo jogo de ida da grande decisão.
A partida começou marcada por muitos erros na construção das jogadas, com Corinthians e Vasco encontrando dificuldades para sair jogando com segurança. Diante desse cenário, as duas equipes passaram a apostar nos erros do rival como principal caminho para chegar ao ataque durante o primeiro tempo.
Empurrado pela torcida, o Corinthians conseguiu levar perigo logo aos 12 minutos. Memphis Depay aproveitou uma falha de Cuesta, recuperou a bola e iniciou a jogada que terminou com Breno Bidon finalizando da entrada da área, mas sem sucesso. O Vasco respondeu pouco depois e quase abriu o placar aos 18, quando Rayan apareceu em boa condição frente a Hugo Souza. No entanto, o lance acabou invalidado por impedimento.
O Timão também balançou as redes aos 25 minutos, em jogada que envolveu Yuri Alberto e Memphis Depay, mas a posição irregular do atacante holandês impediu a confirmação do gol. Assim, apesar das oportunidades criadas a partir dos erros defensivos, o primeiro tempo seguiu sem alterações no placar, com os visitantes ligeiramente melhor de um modo geral.
O jogo caiu de ritmo na segunda etapa e os goleiros pouco trabalharam. A melhor chance foi vascaína e surgiu na bola parada com a cabeçada de Barros que bateu na trave de Hugo Souza. No lado corintiano, a tentativa mais clara foi de Yuri Alberto, mas a jogada foi anulada por impedimento após uma grande defesa de Léo Jardim.
As duas equipes voltam a campo no Maracanã no domingo, 21, a partir das 18h (horário de Brasília), no segundo jogo da decisão. Quem vencer fica com a taça, e um novo empate leva a disputa para os pênaltis.






