Uma notícia pegou o mundo do tênis de surpresa nesta quarta-feira, 17. Carlos Alcaraz e Juan Carlos Ferrero usaram as redes sociais para informar que estavam encerrando a vitoriosa parceria depois de sete anos juntos.
“Hoje é um dia difícil. Um daqueles dias em que é difícil encontrar as palavras certas. Dizer adeus nunca é fácil, especialmente quando há tantas experiências compartilhadas por trás disso”, escreveu Ferrero. Trabalhamos duro, crescemos juntos e compartilhamos momentos inesquecíveis. Quero agradecer pelo tempo, pela confiança, pelo aprendizado e, acima de tudo, pelas pessoas que me cercaram ao longo desta jornada”, continuou.
“Obrigado, Carlos, pela confiança, pelo esforço e por fazer com que sua maneira de competir me fizesse sentir tão especial. Desejo-lhe tudo de bom, tanto profissional quanto pessoalmente. Fomos uma equipe incrível, apesar das dificuldades, e tenho certeza de que vocês continuarão a alcançar grande sucesso”, falou o técnico espanhol, que ainda disse que gostaria de continuar, mas não revelou o motivo da ruptura.
Ferrero acompanhou Alcaraz durante toda a sua vida profissional, tendo começado a trabalhar com o número 1 do mundo quando ele tinha apenas 16 anos, em 2018. Juntos, eles conquistaram 24 troféus de torneios da ATP, sendo seis Grand Slams.
Além dos títulos, Carlitos se tornou o mais jovem tenista a assumir a liderança do ranking mundial sob o comando de Ferrero e agradeceu ao técnico por ter transformado seus sonhos de infância em realidade.
“É muito difícil, para mim, escrever este post… Depois de mais de sete anos juntos, Juanki e eu decidimos encerrar nossa parceria como treinador e jogador. Obrigado por transformar meus sonhos de infância em realidade. Começamos essa jornada quando eu era apenas uma criança, e durante todo esse tempo você me acompanhou em uma viagem incrível, dentro e fora das quadras. E eu aproveitei cada passo dela ao seu lado”, falou o tenista de 22 anos.






